O que é Biotipo ou Silhueta feminina?

A moda é – ou deveria ser – democrática, podemos usar o que gostamos e, principalmente, o que nos faz sentir bem e lindas, não é mesmo? Porém, às vezes, você sente que tem dificuldade em vestir certas peças de roupa?

Já aconteceu com você de se apaixonar por uma peça de roupa em uma foto ou na loja e quando finalmente você a colocou no corpo ela perdeu o encanto, pois não vestiu da forma que você imaginava? Existem alguns motivos para que isso tenha acontecido, um deles é o seu biotipo ou a silhueta.

Biotipos existentes: triângulo, retângulo, triângulo invertido, ampulheta e oval.

Os biótipos ou silhuetas, resumidamente, são o formato do nosso corpo, da nossa estrutura corporal. Existem cinco tipos de silhuetas: Triângulo ou Pêra, Triângulo invertido, Retângulo, Oval e Ampulheta.

Cada uma dessas silhuetas possui uma característica específica que a diferencia das outras e faz com que determinados tipos de cortes e modelagens fiquem maravilhosas em algumas mulheres e, às vezes, não vistam tão bem em você, e vice-versa.

-Ih, e agora, qual é o meu biótipo? Que roupa valoriza mais a minha silhueta?

Calma, nos próximos posts explicaremos cada uma das 5 silhuetas e traremos várias informações sobre o que valorizará ainda mais o seu corpo e a sua beleza, o que usar, o que evitar…

Você achou interessante essa informação? Então compartilha com a amiga para ela saber também!

Conte aqui nos comentários: você sabe qual é o seu biotipo? Sente dificuldade na hora de escolher as roupas?

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chame no whatsapp